Como tratei o HPV

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como tratei o HPV

Mensagem por Luca em Qui 30 Mar - 1:08

Tive HPV no pênis, tanto no prepúcio quanto na glande, e esse fórum foi um grande apoio para eu esclarecer algumas dúvidas.

Agora eu gostaria de compartilhar com vocês a minha história pois acho que pode ajudar a quem estiver aflito com o HPV.

Tive HPV no pênis, tanto na glande quanto no prepúcio, e cheguei a usar ixium para diminuir as verrugas. Não adiantou: o ixium é forte e acabou machucando a minha pele (onde não tinha hpv). O médico indicou pomada com corticóide para melhorar onde tinha machucado... Melhorou, mas também fez as verrugas aumentarem de tamanho rapidamente. O que eu fui descobrir depois é que o corticóide diminui a imunidade do local, e quem tem HPV deve fazer justamente o contrário: manter a sua imunidade alta.

Procurei um outro médico, desta fez um urologista em uma clínica especializada em tratamento de HPV. Ele fez cauterização com laser nas verrugas, meu pênis ficou inchado e roxo por uns 3 dias e depois voltou ao normal aos poucos. Em uma semana eu não tinha nada, nenhuma marca!

Depois disso fiz exames a cada 3 meses para cauterizar possíveis novas verrugas antes que elas cresçam, mas nada foi encontrado. Depois de 9 meses tive alta.

Esse foi o meu caso, sei que pode ser diferente com cada um... Tentem manter a imunidade alta fazendo atividade física, se alimentando bem, etc. E façam cauterização, foi o que resolveu o meu caso.

Obs: a diferença da cauterização tradicional para o laser é apenas estética: o laser não deixa cicatriz ou deixa uma cicatriz mínima enquanto a cauterização tradicional deixa uma marca mais evidente, mas os dois têm exatamente o mesmo efeito no tratamento do HPV. Ou seja, nenhum é melhor do que o outro.

Espero que meu relato tenha ajudado.
Mantenham-se firmes, isso passa!

Luca
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum