Minha experiência com o tratamento do HPV (Modik)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha experiência com o tratamento do HPV (Modik)

Mensagem por cwb10 em Qua 4 Out - 22:57

Bom, sou homem, gay e tenho 25 anos. No fim de junho desse ano, ao tomar banho, senti uma textura estranha no ânus, mas por algum motivo que não sei qual é, nem dei bola. Mais ou menos 1 semana depois resolvi olhar e vi que tinha umas verruguinhas, novamente não dei bola, não sei porque.
Só no final de julho eu resolvi olhar de novo e estava feio. Havia bem mais verrugas, todas de um lado só do ânus, e mais umas duas no entorno. Pesquisei e cheguei à conclusão que era HPV. Eu fui muito idiota e havia tido relações com 3 pessoas diferentes sem camisinha num período curto de tempo. Eu sei que é super perigoso e tudo, mas aconteceu...
Comecei a pesquisar sobre hpv na internet, principalmente relatos de quem tem/teve, inclusive neste fórum e me assustei com alguns, porém houveram outros mais positivos e resolvi me focar nesses. Em nenhum momento me desesperei, nem fiquei me martirizando por ter sido infectado e acho que isso foi umas das coisas que mais me ajudou no tratamento, que foi assim:

Fui no posto de saúde mais próximo e passei no mesmo dia com o clínico geral. Eu estava bem apreensivo e constrangido mas ele foi super gentil e em nenhum momento me julgou ou fez algum comentário que eu não tivesse gostado. Ele me examinou e disse que era HPV mesmo, deu olhada em outras regiões próximas, pênis, etc e disse que não tinha nada, era só na parte externa do ânus mesmo. Depois disso ele fez uma análise geral em mim, perguntou se tinha alguma outra queixa e pediu exames de tudo praticamente, sangue, fezes, urina... E me receitou a pomada imiquimode pra aplicar no local. Disse que se em duas semanas não houvesse melhora era para eu voltar. Disse também que era normal a pomada causar alguma irritação no local.

Fiz o exame na semana seguinte morrendo de medo. Eu não tinha me cuidado e nunca tinha feito teste de HIV antes. Fui pegar o resultado uma semana depois e graças a Deus deu tudo bom no exame  Very Happy

No mesmo dia fui na farmácia e quase caí pra trás com o preço: o de referência custava mais de 200,00 reais a caixa com 12 sachezinhos e o Modik estava a 110,00. Comprei o Modik msm.
Pesquisei sobre o imiquimode na internet e li que causava irritação e vermelhidão no local. Passei a primeira vez e não senti nada. Na bula dizia pra deixar no máximo 10hs mas eu deixava mais que isso. Em 3 aplicações não senti nada, achei até que não estava fazendo efeito nenhum e comecei a desanimar. Após a 4° aplicação já começou a "queimar" tudo. Eu passava à noite e já acordava com "fogo no rabo" hahaha, tinha que ir correndo para o banheiro lavar. Parei de deixar mais tempo do q o recomendado, claro, mas a ardência não melhorou. Fiquei com todo o entorno do ânus bem vermelho e irritado, saía até uma secreção transparente e deu um pouco de mal cheiro tbm. Pra andar era um sufoco, ardia muito, eu não conseguia andar direito, só devagar e meio mancando. Levantar quando eu sentava em algum lugar era uma agonia tbm, doía muito, rir, tossir, tudo dava uma "fisgada" forte lá atrás. Foi um sufoco mesmo. Comprei uma pomada cicatrizante pra passar mas não adiantava quase nada. O que adiantava era, qd estava ardendo muito, lavar com água fria e sabonete e depois deixar "ventilando" um pouco.

Mesmo com toda a ardência eu continuei usando a pomada normalmente, dia sim, dia não, nunca deixei de passar e deixava agir no máximo 10hs. Depois da 6° aplicação que eu comecei a ver algum resultado, as verrugas começaram sumir, fiquei muito animado e foi ótimo pq eu já estava desanimando por causa da ardência e demora pra fazer efeito. Lá pelo 8° sachê já tinha sumido quase tudo, só ficou uma maior que eu tinha e duas na parte de fora do ânus, que eram bem pequenininhas. Antes de terminar os 12 sachês já tinha sumido tudo, mas continuei passando até o fim pra garantir. Depois disso foi só esperar sarar a irritação do local. No início a pele do local ficou meio estranha, acho que por ser "nova", mas depois voltou 100% ao normal.

Eu sempre tive a imunidade ótima, raramente fico doente, mas menos de uma semana depois de estar curado do HPV eu fiquei bem resfriado e saiu herpes na minha boca, um problema recorrente que eu tenho e sempre aparece quando minha imunidade baixa. Fiquei com medo de voltar o HPV, olhei o ânus e tinha uma lesão minúscula que parecia uma verruga de HPV Sad
Novamente não me desesperei. Eu já tinha pesquisado que o vinagre de maçã e a aspirina tbm eram eficientes no combate ao HPV. Eu não ia pagar mais 100 reais na pomada de novo. Resolvi comprar aspirina e band-aids. Moí meia aspirina com uma gota de água, apliquei na lesão e cobri com o band-aid. No dia seguinte não tinha mais nada, mesmo assim coloquei a outra metade da aspirina no local, da mesma forma, moída e com band-aid. Não sei se essa lesão era uma verruga de HPV de fato, mas sumiu e não voltou mais. Isso já tem mais de um mês. Já inclusive comecei a ter relações sexuais normalmente, agora sempre com camisinha. O lado bom de eu ter passado por isso e sofrido um pouco foi eu me ligar em me cuidar mais, poderia ter acontecido coisa bem pior se eu continuasse com esse comportamento de risco.

Hoje eu fui no posto tomar uma vacina que faltava e aproveitei pra tomar também a 1° dose da vacina de HPV. Acredito que evitará que eu me contamine de novo ou pegue algum outro tipo...

Esse relato foi pra mostrar que HPV não é um bicho de 7 cabeças. Se pegar tem q se cuidar, melhorar a imunidade com alimentação, exercícios e o mais importante é procurar um médico. Não fique desesperado, se culpando, nem pensando nisso o tempo todo que não vai ajudar em nada. Aceite que pegou e se cuide. É uma doença chata mas não é tão grave assim, só tratar.

cwb10

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum